POR QUE DEVO INVESTIR EM LINKS PATROCINADOS?

Postado em 24/01/2017

POR QUE DEVO INVESTIR EM LINKS PATROCINADOS?

Diariamente milhares de pessoas utilizam os motores de busca da internet em busca de algo. Quem é que nunca pesquisou um restaurante que servisse determinado prato, ou confeitaria para encomendar uma torta para aquela festa de última hora? E quando sai o resultado da busca, sempre aparecem uns links de cores diferentes, geralmente na lateral direita de sua tela ou no topo dos resultados.

Esses são chamados os links patrocinados, usados pelo marketing das empresas, que direciona os links ao público-alvo de acordo com a palavra-chave ligada a um determinado negócio.

Várias empresas têm procurado Agências de Marketing Digital, para implementar esse serviço em seu negócio. Os links patrocinados trazem resultados satisfatórios para quem o contrata. As vantagens de utilizar essa ferramenta são inúmeras. Um anúncio bem feito e bem direcionado, com as palavras-chavesusadas de maneira adequadas, irá transformar uma boa parte desses usuários de busca em clientes da marca anunciada.

Certamente você deve estar se perguntando, se investir em links patrocinados é um bom negócio. Se vai lhe trazer retorno e se realmente vai conseguir clientes.

 

Vamos listar aqui algumas vantagens dos links patrocinados:

• Os links patrocinados só irão aparecer para aqueles que buscarem as palavras-chaves, ou seja seu produto será visto por quem realmente deseja adquiri-lo. Sua taxa de conversão tem uma maior chance de aumentar, consequentemente suas vendas.

• Você só paga pelo anúncio que for clicado, e não pelas visualizações.

• Você escolhe o público que almeja atingir, e a região que pretende alcançar.

• Seu site nas primeiras posições de buscadores.

• Aumento de tráfego em seu site.

• Controle de custos, você decide o valor do investimento que é feito de acordo com tamanho da empresa.

• Ajustes no seu anúncio sempre que for necessário.

• Você pode dar uma pausa por um período determinado.

• Os links patrocinados alcançam um grande número de pessoas ao mesmo tempo, lembrando que são consumidores que estão realmente interessados pelo produto ou serviço.

• Levando em conta custo e benefícios, sai mais barato que outras publicidades.

• Acompanhamento de resultado por meio de relatórios.

 

A grande sacada dos links patrocinados, é que eles não aparecem aleatoriamente na internet, são direcionados a pessoas que buscam interesse pelo produto ou serviço. E quando essas buscas acontecem é porque os consumidores desejam fazer a compra, assim acontece a venda. Por isso existe uma necessidade de fazer um bom planejamento de marketing, para obter resultados satisfatórios.

 

Fonte: http://ow.ly/tziv307tUf5

Outras Notícias

 

10 passos para fazer um plano de negócios que funciona (mesmo)
Postado em 22/03/2017

Dicas para elaborar um plano de negócios realista

 

leia mais »

Por que você deveria estabelecer metas para sua equipe
Postado em 21/02/2017

A importância de estabelecer metas para a sua equipe 
Escrito por Alexandre Rangel, especialista em gestão de pessoas

“Aquilo que não é medido, não pode ser acompanhado e, por conseguinte, não pode ser ...
leia mais »

8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Postado em 02/02/2017

 

1. Gestos de quem convence

São Paulo — Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os dem...
leia mais »