Mais 10 características de pessoas mentalmente fortes

Postado em 17/11/2016

Mais 10 características de pessoas mentalmente fortes

No ano passado, trouxemos uma lista com ações típicas de pessoas mentalmente fortes. Ela foi elaborada pela psicoterapeuta Amy Morin, que agora detalhou outras maneiras de você trabalhar o seu cérebro apenas com coisas boas e que te tragam resultados satisfatórios. Pegue o papel e a caneta, anote tudo e não deixe de praticar!

 

1. Elas gastam o seu tempo com coisas produtivas

Evitar o desperdício de tempo em tarefas improdutivas é um das características principais das pessoas mentalmente fortes. Por isso, concentre-se naquilo que você realmente quer e não postergue o início das atividades.

 

2. Elas confiam na própria capacidade de se adaptar

A vida está em constante mudança. Não é raro sermos pegos por situações que mudam nossa rotina sem que estejamos preparados para isso. Entretanto, as pessoas com mentalidade forte são capazes de confiar em si mesmas diante desses novos desafios, pois sabem que irão se adaptar a eles em algum momento.

 

3. Elas enfrentam os próprios medos

Do que você tem medo? Essa é uma característica natural dos seres humanos, mas as pessoas mentalmente fortes são capazes de enfrentar os próprios medos apenas com o intuito de se tornarem versões melhores de si mesmas. Ou seja: enfrentar o medo apenas para provar para os outros de que você consegue vencê-lo não é exatamente uma forma de... vencê-lo.

 

4. Elas assumem os erros

Errar é humano. Agora, quem é que admite os próprios erros? As pessoas mentalmente fortes, é claro! Aceitar que você é passível de cometer equívocos e aprender com eles é algo que você deve implantar na sua vida o quanto antes.

 

5. Elas comemoram o sucesso... dos outros

Claro que comemorar o próprio sucesso é bom, mas as pessoas mentalmente fortes são capazes de genuinamente ficar felizes com os prós conquistados pelos outros. Deixe a inveja de lado e aprenda a dividir a felicidade.

 

6. Elas tentam aprimora as habilidades, ao invés de mostrá-las

Não seja exibido. Não tenha atitudes apenas querendo ser reconhecido pelos outros. As pessoas mentalmente fortes são capazes de colocar suas habilidades à prova apenas com o intuito de aprimorá-las para si mesmo.

 

7. Elas sabem esperar

As pessoas mentalmente fortes sabem que as recompensas raramente são imediatas. Saber esperar é uma dádiva. A impaciência só nos deixa frustrados e deprimidos, então deve ser abolida de sua vida.

 

8. Elas se concentram no que sabem fazer de melhor

Não dê um passo maior do que a perna: assuma responsabilidades que você seja capaz de cumprir. Fazer aquilo que sabemos é meio caminho andado para fazermos com capricho, então abuse de suas habilidades.

 

9. Elas são otimistas, mas realistas

As pessoas mentalmente fortes sempre esperam os melhores resultados em suas ações, mas sabem manter os dois pés no chão quando isso parece estar longe de acontecer. Ser otimista é ótimo! Ser iludido, não.

 

10. Elas estão sempre prontas para aprender

Nunca fique acomodado: cada novo dia é uma nova oportunidade de aprendizado. Invista em assuntos desconhecidos, igual às pessoas mentalmente fortes. 

 

Fonte

 

Outras Notícias

 

10 passos para fazer um plano de negócios que funciona (mesmo)
Postado em 22/03/2017

Dicas para elaborar um plano de negócios realista

 

leia mais »

Por que você deveria estabelecer metas para sua equipe
Postado em 21/02/2017

A importância de estabelecer metas para a sua equipe 
Escrito por Alexandre Rangel, especialista em gestão de pessoas

“Aquilo que não é medido, não pode ser acompanhado e, por conseguinte, não pode ser ...
leia mais »

8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Postado em 02/02/2017

 

1. Gestos de quem convence

São Paulo — Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os dem...
leia mais »