Gerando acessos orgânicos para o meu site

Postado em 26/01/2017

Gerando acessos orgânicos para o meu site

Atrair pessoas para um site, blog ou loja online, é o desejo de todos que entram nesse ramo. Conquistar acessos na internet é um dos primeiros passos para se fazer conhecido no mundo virtual, e depois divulgar seu produto ou serviço.

Marketing Digital é usado para colaborar e fortalecer essa comunicação entre empresas e usuários da rede, os profissionais de Marketing ao longo do tempo, vem se especializando cada vez mais em como gerar acessos de forma orgânica, ou seja atrair pessoas de maneira natural para as mídias digitais.

Para algumas pessoas isso pode parecer difícil, mas alguns profissionais encaram essa tarefa como desafio diário e conseguem ótimos efeitos. Não é do dia para noite que os resultados acontecem, é necessário planejamento, dedicação, persistência e táticas especificas de SEO. Construir a credibilidade de um site leva um pouco de tempo, muito trabalho e boas relações.

Existem algumas dicas que se colocadas em práticas, podem ajudar a gerar acessos orgânicos para seu site.

• Entre nas redes sociais, como facebook, twitter, google +, faça postagens curtas de assuntos relacionados com seu site, e coloque o link para os usuários serem direcionados ao site e saberem mais sobre o artigo, produto ou serviço que você postou. Esses links externos ajudam a indexar seu site.

• Crie conteúdo relevante relacionado ao seu site, com tema que chamem atenção, quando esse tema for acionado pelos buscadores seu site será encontrado. Importante sempre aplicar as ferramentas de SEO, palavras chaves e entre outras.

• Crie bons títulos, nos buscadores os títulos são as primeiras palavras que os usuários leem, por isso eles devem ser interessantes.

• Cultive o habito de publicar no mínimo duas vezes por semana, tenha sempre conteúdos novos, isso também fideliza as pessoas que já conhecem seu site.

• Se possível participe de fóruns, assim se tornará mais ativo aos olhos dos usuários, e chamará atenção daqueles que não conhecem seu site e com certeza ganhará novos cliques.

• Use uma letra de tamanho razoável, letras muito pequenas levam a desistência da leitura, e muito grande deixam o site com um visual feio.

• Os links internos também são importantes, sempre coloque links direcionandoos usuários para outras páginas, isso fará com que outras páginas do portal sejam visualizadas e fazendo com que fiquem mais tempo no site.

Se seu conteúdo for de qualidade e interessante, essas dicas acimas servirão de incentivo para as pessoas conhecerem seu site, e tenha certeza que elas estão gostando a propaganda boca a boca vai lhe trazer bons retornos.

 

Fonte:  http://ow.ly/P5jX307tTuD

Outras Notícias

 

10 passos para fazer um plano de negócios que funciona (mesmo)
Postado em 22/03/2017

Dicas para elaborar um plano de negócios realista

 

leia mais »

Por que você deveria estabelecer metas para sua equipe
Postado em 21/02/2017

A importância de estabelecer metas para a sua equipe 
Escrito por Alexandre Rangel, especialista em gestão de pessoas

“Aquilo que não é medido, não pode ser acompanhado e, por conseguinte, não pode ser ...
leia mais »

8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Postado em 02/02/2017

 

1. Gestos de quem convence

São Paulo — Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os dem...
leia mais »