5 cursos de finanças que você precisa conhecer

Postado em 13/10/2016

5 cursos de finanças que você precisa conhecer

Saber como administrar a sua renda é essencial para ter segurança no futuro e fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Se você tem dificuldades de criar e administrar um plano de orçamento pessoal, vê-se cercado de dívidas e não consegue fugir da inadimplência, não se desespere. A boa notícia é que existem diversas instituições que disponibilizam cursos de finanças e irão lhe ajudá-lo a lidar com o seu dinheiro de forma correta. Veja abaixo 5 instituições e cursos de finanças que você precisa conhecer agora mesmo:

 

1. BM&F Bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo, que administra mercados organizados de valores mobiliários, títulos e contratos derivativos e presta serviços de registro, compensação e liquidação, oferece, por meio do seu instituto educacional, uma gama de cursos para quem quer ter mais conhecimentos sobre finanças. Entre as opções gratuitas, está o Educação Financeira – Módulo Master, curso presencial em São Paulo que tem como objetivo capacitar os participantes a aplicarem os princípios do planejamento financeiro para fortalecer a cultura de poupança e formar um patrimônio.

 

2. Fundação Getúlio Vargas

Por meio do seu braço virtual, a FGV Online, a Fundação Getúlio Vargas oferece uma gama decursos gratuitos para quem deseja se aperfeiçoar no tema finanças pessoais. Os temas disponíveis são: “Como organizar o orçamento familiar”, “Como fazer investimentos — Básico” e “Como planejar a aposentadoria”. Entre as novidades, estão os cursos “Como fazer investimentos — Avançado” e “Como gastar conscientemente”. A FGV é a primeira instituição do Brasil a se tornar membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC, consórcio que reúne instituições de ensino dos mais diversos países que, em comum, oferecem conteúdos e materiais didáticos na internet gratuitamente.

 

3. Prime Cursos

Associada à Associação Brasileira de Educação a Distância, a Prime Cursos também oferece opções gratuitas na área de finanças. Um dos cursos disponíveis é o de “Finanças Pessoais”, que se propõe a ensinar o aluno a diferenciar as necessidades dos itens supérfluos, mostrar como montar um orçamento, reduzir despesas, acabar com as dívidas e começar a investir. Quem deseja ter mais conhecimento para gerenciar as finanças da empresa pode optar pelo curso gratuito de “Finanças Empresariais”, disponível também online.

 

4. Comissão de Valores Mobiliário

A CVM também oferece uma gama de cursos gratuitos para quem quer aprimorar seus conhecimentos em finanças. Merecem destaque os cursos “Educação Financeira para Jovens” e “Matemática Financeira Básica”. Todos os cursos são realizados online, em um recém-lançado ambiente de aprendizagem virtual.

 

5. Iped

Iped oferece opções de cursos de gestão financeira para todos os gostos. O plano grátis dá direito a 20 horas de aula e um curso interativo, com certificado digital. No curso online de gestão financeira, por exemplo, o aluno tem acesso a tópicos como “Gestão financeira de pequenas e médias empresas” e “Como conseguir dinheiro em tempos de crise”.

 

https://blog.guiabolso.com.br/2016/06/24/5-cursos-de-financas-que-voce-precisa-conhecer/?platform=hootsuite

Outras Notícias

 

10 passos para fazer um plano de negócios que funciona (mesmo)
Postado em 22/03/2017

Dicas para elaborar um plano de negócios realista

 

leia mais »

Por que você deveria estabelecer metas para sua equipe
Postado em 21/02/2017

A importância de estabelecer metas para a sua equipe 
Escrito por Alexandre Rangel, especialista em gestão de pessoas

“Aquilo que não é medido, não pode ser acompanhado e, por conseguinte, não pode ser ...
leia mais »

8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua persuasão
Postado em 02/02/2017

 

1. Gestos de quem convence

São Paulo — Ser um bom vendedor não é uma competência valiosa apenas para quem trabalha na área comercial. Conseguir que os dem...
leia mais »